Notícias

Dell celebra aniversário de 20 anos dos servidores PowerEdge com novidades

Em 27/04/2015

A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – comemora este mês o 20º aniversário da linha de servidores PowerEdge e anuncia o lançamento de dois módulos da exclusiva arquitetura PowerEdge FX – que reúne servidores, storage e conectividade em um gabinete de 2U. 
 

O lançamento mira acelerar a configuração de cargas de trabalho no ambiente corporativo, usando blocos modulares mais flexíveis e escaláveis. Na prática,  os novos módulos oferecem a possibilidade de adicionar ou retirar blocos de recursos de TI, em um chassi de 2U com infraestrutura convergente. Os novos módulos são o PowerEdge FD332, um bloco de armazenamento que fornece até 16 dispositivos de armazenamento que permite soluções densas, altamente flexíveis e escaláveis; e o PowerEdge FC430, um bloco de servidor que tem a capacidade de hospedar aplicações em servidores menores para minimizar o risco de falhas no sistema.
 

Quando os primeiros servidores PowerEdge foram lançados, em 1995, a Dell tinha participação de apenas 3% no mercado mundial de servidores – como a sétima colocada no ranking de vendas. Atualmente, segundo o relatório IDC WW Q4 x86 Server Tracker, da IDC, a empresa lidera há dez anos o mercado de servidores x86 no Brasil, respondendo por 38,5% das vendas totais de servidores no último trimestre de 2014. Segundo a Dell, de cada 10 servidores vendidos para pequenas empresas no Brasil, 8 são da marca Dell PowerEdge.
 

No mundo, a Dell conta com 21% do total de unidades vendidas de servidores x86 e é o único dos três principais servidores desse mercado a crescer em unidades vendidas ano-a-ano, de acordo com os dados do relatório divulgado pela IDC no quarto trimestre de 2014.
 

 “Os servidores PowerEdge têm sido um dos pilares essenciais de crescimento da Dell no mercado brasileiro e mundial. E hoje essa linha é fundamental para a estratégia de longo prazo da companhia de se estabelecer como uma fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta para empresas dos mais diversos portes e perfis”, afirma Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil. 

Fonte: http://idgnow.com.br/