Notícias

Nvidia anuncia que drivers GeForce já estão prontos para o Windows 10

Em 19/05/2015

Empresa publicou post no final de semana informando que está pronta para o novo sistema operacional "desde o primeiro dia".

O Windows 10 ainda não está liberado ao grande público, mas quando for lançado, no início do segundo semestre, a maioria dos gamers que utilizam placa gráficas Nvidia em seus computadores está pronta para ele. A Nvidia anunciou recentemente que os drivers GeForce DirectX 12 para as séries de placas GeForce 600 e superiores foram certificados pelo Windows Hardware Qualification Lab (WHQL) da Microsoft para o novo sistema operacional.

 

A certificação WHQL dá aos drivers da Nvidia um selo de aprovação formal da Microsoft para serem usados no novo sistema operacional. Software certificado pelo WHQL também será distribuído pelo sistema de Windows Update.
 

O movimento faz parte da decisão da Nvidia de garantir que seus drivers tenham o selo de aprovação WHQL desde o primeiro dia do mercado nos novos produtos. "Garantimos um driver GeForce Game Ready WHQL certificado para cada um dos novos jogos em 2015", informou a empresa num post em seu blog oficial no final de semana. "O mesmo vale para o ano anterior [2014]", diz o post.
 

Para os usuários domésticos, a vantagem do anúncio da Nvidia é que se estiverem já usando o Windows 10 Technical Preview podem pegar os drivers e testar no novo sistema antes da versão final. Embora a maior parte do trabalho esteja feita, a Nvidia ainda não completou o suporte do DirectX 12. Segundo a empresa, as placas gráficas usando as arquiteturas de GPU Maxwell e Kepler já suportam o DX12, mas placas usando a antiga arquitetura Fermi vão receber o suporte ao DX12 "mais tarde".
 

A principal concorrente da Nvidia, a AMD, ainda não anunciou se seus drivers para o Windows 10 receberam o selo WHQL, mas seria surpresa se eles não estivessem preparados para o dia do lançamento.

Fonte: http://pcworld.com.br/