Notícias

Placa de vídeo GTX 980 Ti ganha versão com sistema líquido de resfriamento

Em 18/09/2015

A GTX 980 Ti, uma das placas de vídeos mais poderosas do mercado, acaba de ganhar uma nova versão, a Sea Hawk. O novo modelo da GPU, lançado nesta quinta-feira (17), foi desenvolvido pela MSI em parceira com a Corsair, que se uniram para criar um produto que atraísse mais consumidores, já que o desempenho nem sempre cumpre esse papel. A novidade tem como principal característica o sistema líquido de resfriamento.


A MSI Sea Hawk vem equipada com o sistema H55 all-in-one de refrigeração líquida da Corsair, montado em um suporte de resfriamento personalizada.

 

MSI e Corsair se unem para criar nova versão de placa de vídeo top de linha (Foto: Divulgação/MSI)

 

 

Ele se conecta diretamente ao próprio núcleo da GPU, certificando-se que parte da placa permaneça fresca, enquanto um impulsor padrão soprando ar ajuda a resfriar a área da memória do dispositivo.


Ainda, graças ao arrefecimento avançado da GPU, a MSI aumentou a velocidade para 1,190 MHz, apresentando um aumento de quase 20 por cento em relação às placas de referência da NVIDIA. Além disso, o dispositivo conta com 6 GB de memória RAM com velocidade de 7096 MHz, um pouco maior que a da NVIDIA usada como referência, que possui 
7012 MHz. 

MSI Sea Hawk conta com sistema líquido de resfriamento (Foto: Divulgação/MSI)

 

Como é de se esperar, uma placa de vídeo poderosa precisa de um software poderoso para garantir o melhor desempenho e executar de forma perfeita. A MSI recomenda seu próprio software, MSI Afterburn, que permite que o usuário monitore e realize diversos ajustes, como taxa de processamento e desempenho do cooler, por exemplo.


A fabricante ainda não anunciou o preço final da nova placa Sea Hawk, mas temos uma ideia do quanto esperar. Isso porque a Corsair colocou sua versão do produto em pré-venda em site oficial por U$ 740 (cerca de R$ 2.838,71), mas chamando a placa de versão “Hydro GXF” do 980 Ti, e não a mesma que a MSI tinha anunciado. Porém, espera-se que a versão da MSI chegue ao mercado com um valor semelhante.

 

Fonte: techtudo