Notícias

Preços de PCs devem subir em 2015 por conta de dólar alto, diz Gartner

Em 05/05/2015

Segundo consultoria, flutuação da moeda pode afetar diversos mercados e fazer preços de desktops e laptops aumentarem em 2015.


 

Os preços de computadores registraram baixas históricas por muitos anos, mas os consumidores podem ter de desembolsar alguns reais a mais para comprar o laptop ou desktop desejado neste ano.
 

A empresa de pesquisas Gartner está soando o alerta de que os preços de PCs podem subir mais para o final do ano por conta das recentes flutuações de moedas. O efeito pode ser especialmente sentido na Europa e Japão (e Brasil), onde as moedas locais estão enfraquecendo perante o dólar.
 

Uma alternativa para evitar o aumento de preços é colocar menos recursos nas máquinas. As fabricantes de PCs podem optar por menos memória, uma webcam mais barata ou um HD de capacidade menor para evitar preços maiores. As fabricantes fazem algo parecido nas épocas de festas de final de ano, quando vendem computadores por preços bem baixos.
 

Esses possíveis aumentos de preços devem afetar principalmente os PCs Windows. Isso acontece porque essas máquinas precisam de mais recursos de armazenamento, memória e hardware do que rivais como Chromebooks ou Chromeboxes, que possuem armazenamento mínimo, pequenas quantidades de memória e um processador de baixo custo.

Fonte: http://pcworld.com.br/

Reconheça a hora de fazer o upgrade nos computadores de sua empresa, E ECONOMIZE! 

SAIBA COMO NÓS DA WINTRONIC PODEMOS TE AJUDAR! 


Clique Aqui!