Notícias

Samsung no caminhos dos wearables

Em 11/11/2015

 


(Imagem: Reprodução)

 

Samsung desenvolve as baterias flexíveis que os wearables tanto precisam, pois além de permitirem uma maior ergonomia ao nível de engenharia, conseguem garantir 50% mais de energia em relógios ou pulseiras inteligentes. A Samsung criou ainda baterias flexíveis com apenas 0,3 milímetros de espessura.


Sem dúvida que um dos principais problemas dos relógios inteligentes da atualidade é a sua autonomia: tirando o Pebble, a estimativa é que a carga dos smartwatches apenas dure um, dois dias no máximo. Agora a Samsung apresenta a sua proposta para resolver este problema.


Na prática o que a tecnológica sul-coreana criou foram duas tiras que na realidade são baterias flexíveis. Um modelo mais rígido e mais grosso pode ser usado em relógios e pulseiras inteligentes. Já o modelo mais fino e mais maleável - com apenas 0,3 milímetros de espessura - poderá ser usado virtualmente em qualquer tipologia de wearable, salienta o Engadget.


O primeiro recebe o nome de Band e além de garantir até 50% mais energia, tem um certificado de durabilidade de 50 mil dobragens. Quer isto dizer que dobrado duas vezes ao dia - para colocar de manhã e para retirar à noite, imagine-se -, podia ser usado durante 68 anos.


Num outro exemplo, numa futura versão do relógio inteligente Samsung Gear S, talvez os utilizadores possam comprar um bracelete que garanta mais autonomia sem ser necessário sacrificar o aspeto e a ergonomia do conjunto.


Já a bateria ultra-fina da Samsung que recebe o nome de Stripe, também apresenta um potencial interessante. Quando estiver acessível aos fabricantes, poderá ser usada em colares, vestuário, fitas de cabelo e outros acessórios de moda, o que permitirá apoiar uma nova vaga de dispositivos vestíveis.


Ainda não é certo quando as novas baterias da Samsung serão integradas em wearables, mas a imprensa internacional escreve que não deverá ser a curto prazo.


Fonte: SAPOTEK