Notícias

Smartwatches da Samsung poderão controlar toda a sua casa no futuro

Em 15/12/2015

(imagem: reprodução)


A Samsung registrou recentemente novas patentes que demonstram como a empresa pretende tornar seus smartwatches mais úteis no futuro. Basicamente, a marca pretende conectar seus relógios a todo tipo de produto doméstico que fabrica, como lavadoras, aparelhos de ar condicionado, TVs, geladeiras, aparelhos de som, e por aí vai.


Com isso, o usuário que tem todo um “ecossistema Samsung” em casa, poderia entrar com os dois pés no futuro, apenas apontado seu relógio para o aparelho escolhido e controlá-lo com comandos simples. Ao que parece, em boa parte do tempo, a pessoa não precisaria tocar na tela do smartwatch para realizar comandos, apenas apontar o braço e gesticular.


A companhia ainda registrou uma patente para integrar seus relógios com o Gear VR, o seu aparelho de realidade virtual. Dessa forma, o usuário poderia utilizar o acessório de pulso como controle enquanto está imerso em um mundo a parte, basicamente como os controles do Oculus Rift. Seria possível ainda parear mais de um smartwatch ou smartband para oferecer uma experiência mais completa.

 

Como tudo isso ainda está em fase de patente, não podemos esperar que a empresa implemente essas ideias muito rapidamente em seus aparelhos. Fora isso, poucas pessoas estariam dispostas a trocar todos os seus eletrodomésticos apenas para controlá-los com seu relógio. Por isso, a adoção de uma novidade como essa poderia ser lenta.


Fonte: tecmundo