Notícias

Twitter compra startup de inteligência artificial Magic Pony

Em 21/06/2016

A rede social Twitter informou nesta segunda-feira que irá adquirir a startup britânica Magic Pony dedicada à inteligência artificial para reforçar sua capacidade em análise de conteúdo visual.
A tecnologia da Magic Pony, empresa que realiza investigações para criar algorítimos que compreendam as características das imagens, "será utilizada para potencializar a força em transmissões ao vivo e em vídeo, abrindo uma enorme quantidade de possibilidades para o Twitter", disse o co-fundador e chefe-executivo Jack Dorsey em um blog.
"O aprendizado de máquina é cada vez mais uma parte central em tudo o que construímos no Twitter. Alimenta muito do trabalho que estamos fazendo para que seja mais fácil criar, compartilhar e descobrir o melhor conteúdo para que cada vez que o Twitter for aberto, esteja imerso em notícias, histórias e eventos mais relevantes para você".
Os termos do acordo não foram divulgados. A compra se dá em um momento no qual o Twitter luta para aumentar sua base de usuários e alcançar a rentabilidade, em meio a decepção da plataforma após a esperada oferta pública inicial em 2013.
Rob Bishop, co-fundador e diretor-executivo da Magic Pony, disse que unir esforços com o Twitter "dá a oportunidade de trazer os benefícios dessa investigação a centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, e permitir a Magic Pony contribuir para uma experiência visual de maior qualidade no Twitter".
A equipe do Magic Pony trabalhará com o Twitter Cortex, uma equipe de engenheiros, cientistas de dados e investigadores em aprendizagem de máquina. O Twitter já adquiriu a Madbits em julho de 2014 e o Whetlab em junho de 2015, empresas desta categoria.

fonte: globo.com