Notícias

Ações da Nintendo desabam após decepção com Pokemon Go no Japão

Em 20/07/2016

As ações da Nintendo tiveram forte queda nesta quarta-feira (20), depois que japoneses esperaram em vão pelo lançamento do game Pokémon Go, em meio a informações da imprensa de que os desenvolvedores do título pisaram no freio diante de preocupações com sobrecarga dos servidores que hospedam o jogo.
As ações da Nintendo, que vinham disparando desde o lançamento do game em alguns mercados há poucos dias, desabaram 13% nesta quarta-feira (20) diante da decepção sobre o anúncio do jogo no mercado japonês. Apesar disso, a ação segue acumulando 86% de alta desde o lançamento do título nos Estados Unidos.
"O Japão não é a casa do Pokémon? Eu imploro a eles para acelerarem", disse Toshihide Onchi, um engenheiro de 40 anos que participou dos testes com a versão beta do jogo.
No final da terça-feira, o site de notícias de tecnologia TechCrunch e outros veículos publicaram que o lançamento do jogo no Japão ocorreria nesta quarta-feira.
Uma porta-voz da Pokemon Company, que criou o game junto com a Nintendo e a Niantic, uma empresa cindida do Google, não comentou o assunto. As companhias reiteraram que nada foi decidido ainda sobre a data de lançamento de Pokémon Go no Japão.
Investidores e analistas estão apostando que o sucesso do jogo, lançado oficialmente em 35 países mas jogado em muitos mais, vai transformar a Nintendo. Apesar de verem que Pokémon Go não será um impulso direto para a companhia, o jogo poderá representar um maneira de a Nintendo faturar de maneira mais eficiente com seu portfólio de personagens carismáticos como Zelda e Mario.
Pokémon Go está caminhando para ser o primeiro jogo para celulares a quebrar a barreira de US$ 4 bilhões por ano de receita, superando Candy Crush Saga, segundo a empresa de pesquisa de mercado Macquarie Research.

fonte: g1.com