Notícias

A evolução dos Hardwares

Em 18/10/2022

A evolução dessas peças é algo que merece destaque. Nos anos 90, quando os computadores começaram a ser um item indispensável no dia a dia, muitos desses componentes tinham tamanhos maiores e capacidade inferior aos modelos atuais.

Pegando como exemplo o HD, que é o hardware responsável por armazenar dados e informações de um sistema operacional. Naquela época, os modelos mais utilizados disponibilizavam em média 50 GB de espaço. Hoje, os HDs têm, no mínimo, 500 GB de espaço. Sem falar nos modelos SSDs, que têm uma tecnologia de leitura de dados muito mais rápida.

Outro exemplo de dispositivo que evoluiu bastante é o mouse. Nos anos 90, era comum ter um modelo com uma bolinha de borracha que envolvia uma esfera de metal. À medida que ela rolava pela mesa, o cursor na tela reproduzia o movimento.

Hoje em dia, além deste modelo ter sido extinto, muitos mouses contam com conexão wireless (sem fio), e velocidades muito superiores em relação à época. Isso sem falar nos leds RGBs que permite personalizá-los com as cores que você preferir.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/