Notícias

Nova bateria para iPhone, movida a hidrogênio, pode durar uma semana

Em 26/08/2015

 

Empresa inglesa Intelligent Energy desenvolveu a nova bateria e diz que está negociando para usá-la nos iPhones. Apple não se manifesta

 

A empresa inglesa Intelligent Energy pode ter amenizado o problema que aflige todos os usuários de iPhones: mais vida útil de bateria por carga. A empresa divulgou esta semana ter criado uma bateria movida a hidrogênio que permite ao smartphone funcionar por uma semana com apenas uma carga.


Informações sobre o protótipo do dispositivo foram publicadas pelo jornal inglês The Telegraph que viu o equipamento funcionando nos laboratórios da companhia. 


O iPhone 6 montado pela Intelligent Energy era equipado com os dois tipos de bateria - a regular e a outra, criada pela empresa, que gera eletricidade combinando hidrogênio e oxigênio e gerando como resíduos uma quantidade muito pequena de água e calor, que é dissipada na forma de vapor.


O projeto consegue incorporar um sistema de célula de combustível num iPhone 6 sem alterar tamanho ou espessura do equipamento original. As únicas diferenças sobre o modelo original são "furinhos" na traseira do aparelho por onde sai uma quantidade quase imperceptível de vapor de água


Os boatos são de que a Intelligent Energy estaria trabalhando diretamente com a Apple no produto, que seria o primeiro do mundo. A Apple não comentou sobre o assunto. Na reportagem do The Telegraph, o CEO da Intelligent Energy, Henri Winand, não quis comentar sobre os rumores do envolvimento da Apple no projeto, dizendo apenas que "pelo que sabemos isso nunca foi feito antes. Conseguimos ter uma célula de combustível tão fina que pode ser inserida no chassis original do aparelho e sem eliminar a bateria original preexistente". 


Para o modelo comercial da bateria a empresa está projetando um tipo de cartucho descartável que seria acoplado na base dos futuros smartphones e que conteria hidrogênio suficiente para uma semana de uso do smartphone sem precisar recarregar. O preço não foi definido.

 

Fonte: IDGNOW!