Notícias

YouTube anuncia transmissão de vídeos em 360 graus ao vivo

Em 19/04/2016

Com o estreitamento entre o consumidor e a realidade virtual, tecnologia que, cada vez mais, cai nas graças do público, as empresas buscam novas formas de entregar conteúdos e trazer uma experiência mais imersiva aos usuários. Naturalmente, o YouTube, gigante dos vídeos, segue na frente nessa disputa, e agora o site anunciou que fará transmissões ao vivo de conteúdos em 360 graus.
Além disso, o portal está lançando o tão cobiçado áudio espacial para vídeos sob demanda, outra característica que deve promover um “mergulho” ainda mais profundo na tecnologia. Basicamente, o que temos é uma combinação de áudio e imagem em 360 graus.


Vídeos em 360 graus caminham para consolidação

Os vídeos em 360 graus, como já se sabe, não são exatamente novidade, começaram a engatinhar ano passado, mais precisamente por volta de março/abril, e agora estão caminhando para a consolidação. Mas a transmissão ao vivo desse tipo de conteúdo é algo inédito.
“Lançamos o suporte para vídeos em 360 graus em março de 2015. Desde músicas até atletas e marcas, os criadores têm feito coisas incríveis com essa tecnologia. Agora, eles poderão fazer ainda mais para colocar os fãs diretamente em seu mundo com a transmissão ao vivo em 360 graus. (...) A partir de hoje, também estamos lançando o áudio espacial para vídeos sob demanda no YouTube. Assim como assistir a um concerto em 360 graus pode te dar uma experiência imersiva sem precedentes, o áudio espacial permite que você escute [as músicas] assim como na vida real, em que a profundidade, a distância e a intensidade exercem o seu papel”, diz um comunicado postado no blog oficial do YouTube.

fonte: site tecnomundo