Notícias

Como recuperar dados e arquivos perdidos de qualquer dispositivo?

Em 22/01/2021

Muita gente já passou pela situação delicada de ter excluído sem querer um arquivo importante. Em boa parte dos casos, basta ir até a lixeira do sistema e recuperar aquilo que foi indevidamente apagado, porém isso nem sempre é possível, pois pode ser que já tenha se passado muito tempo e o sistema tenha esvaziado a pasta, deletando o documento permanentemente.

Nessas situações, a única opção é lamentar, certo? Errado. Alguns softwares possibilitam recuperar dados que foram excluídos mesmo que de forma “permanente”, como o AnyRecover, da iMyFone, uma solução mágica que pode evitar muita dor de cabeça.

Conheça as principais funcionalidades do AnyRecover e como recuperar os dados que parecem perdidos.

Ao analisar esse software, o que impressiona é o fato de ser bem versátil. Não importa o motivo pelo qual os dados foram perdidos, o programa tem um módulo de recuperação adequado.

AnyRecover consegue recuperar dados de:

  • lixeira que foi esvaziada ou arquivos deletados permanentemente;

  • dispositivos que foram formatados;

  • discos rígidos danificados;

  • partições do sistema que foram perdidas;

  • computadores que não ligam mais.

Esse programa da iMyFone também é capaz de atuar em uma gama variada de dispositivos. Por exemplo, para recuperar os arquivos de um PC, um disco rígido externo, um cartão SD ou até uma câmera digital, o AnyRecover vasculha os aparelhos e encontra aquilo que foi perdido.

Independentemente da marca ou do modelo, basta permitir que o software faça o trabalho de recuperação de dados para ter todos os arquivos de volta. É importante destacar que o programa é capaz de recuperar praticamente todos os tipos de arquivos e formatos, o que significa que os usuários estão bem servidos nesse sentido.

AnyRecover

 

 

 

 

 

 

Recuperando os arquivos na prática

Além de ser poderoso e versátil, o AnyRecover é fácil de usar. Veja como funciona a recuperação de arquivos a seguir.

1. Instale o AnyRecover em seu dispositivo.

AnyRecover

 

 

 

 

 

 

2. Acesse o menu no canto superior direito e mude o idioma para o de sua preferência.

AnyRecover

 

 

 

 

 

 

 

3. Inicie o processo de verificação, selecionando uma fonte para pesquisa. Essa etapa pode ser pausada ou encerrada a qualquer momento, e os resultados são exibidos em tempo real graças à velocidade de digitalização.

AnyRecover

 

 

 

 

 

 

 

4. Avalie os arquivos encontrados em diferentes categorias e filtre para exibir extensões ou pastas específicas. Também é possível selecionar apenas alguns arquivos para recuperação, o que é muito prático.

AnyRecover

 

 

 

 

 

 

 

5. No recurso de pré-visualização, verifique se aquele é o documento ou a imagem que deve ser recuperada. Depois, é só clicar no botão “Recuperação”.

AnyRecover

 

 

 

 

 

 

 

Pronto! Seguindo apenas esses passos, pode-se recuperar todos os arquivos perdidos.

Porém, aqui vai um alerta: assim que perceber que excluiu ou perdeu algum dado importante, faça a recuperação o mais rápido possível, pois, se demorar muito, pode ser que os dados sejam sobrescritos e perdidos definitivamente.

Também é importante destacar que o iMyFone AnyRecover está disponível tanto para Windows como para macOS.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/209542-recuperar-dados-arquivos-perdidos-qualquer-dispositivo.htm