Notícias

IBM investirá US$ 3 bi em unidade de "Internet das Coisas"

Em 02/04/2015

IBM anunciou nesta terça-feira que investirá 3 bilhões de dólares nos próximos quatro anos em uma nova unidade de "Internet das Coisas", buscando vender seus conhecimentos especializados em coleta e interpretação da torrente de dados em tempo real.
 

A companhia disse que seus serviços serão baseados remotamente na nuvem, e oferecerá para empresas maneiras de usar as fontes de dados novas e em cada vez maior número, como smartphones e eletrodomésticos, para aprimorar seus próprios produtos.
 

Para sua primeira grande parceria, a IBM disse que uma unidade da Weather Co moverá seus serviços de dados sobre clima para a nuvem da IBM para que clientes possam usar os dados em conjunto às ferramentas de análise da IBM.
 

Como resultado, a IBM espera que companhias sejam capazes de combinar previsões meteorológicas em tempo real com diversos dados empresariais para que possam se adaptar rapidamente a padrões de compras de consumidores ou a questões da cadeia logística ligadas ao clima.
 

Por exemplo, seguradoras poderiam enviar mensagens a segurados em certas áreas onde são esperadas chuvas de granizo e informá-los sobre lugares seguros para estacionar, economizando dinheiro a todos os envolvidos.
 

A IBM disse que já está trabalhando com algumas grandes companhias, como a fabricante alemã de pneus Continental e a fabricante de turbinas de jato Pratt & Whitney para ajudá-las a usar dados em seus processos.

 

Fonte: www.exame.com.br