Notícias

Sistema de piloto automático da Tesla é aprovado para uso internacional

Em 27/10/2015

(imagem: reprodução)

 

O CEO da Tesla, Elon Musk, publicou hoje no Twitter que a empresa conseguiu a aprovação internacional de todos os países (exceto do Japão) para lançar seu carro com recursos de piloto automático. A Tesla já tinha uma aprovação regulatória de países fora dos Estados Unidos para testar seu serviço de piloto automático. Agora, usuários Tesla de outros países também podem utilizar a nova tecnologia da empresa com o Model S.


O CEO também disse na rede social que o sistema Autopilot 1.01 irá sair em breve com melhorias na aprendizagem de navegação, acompanhamento de pistas em estradas de chão e aperfeiçoamento do controle de curvas do carro.

 

A aprovação regulamentar do modo piloto automático foi recebida, e será lançado em todos os países! (Excluindo o Japão, que ainda está em análise )

 

Piloto automático 1.01 em breve: adaptação de velocidade em curva, controlador de suavidade, estabilidade em faixas com estradas danificadas, o aprendizado melhorou a frota!

 

O recurso de condução semi-autônoma de Tesla, Autosteer ainda está em fase beta. Os motoristas são indicados a manterem as mãos no volante mesmo enquanto o próprio carro navega. Se o sistema ficar confuso ou detectar algo de estranho na estrada pela qual não possa navegar, ele irá informar o condutor para assumir as funções de condução.


Os modelos de automóveis da Tesla com piloto automático utilizam dados aprimorados através do GPS para manter o carro rodando de maneira segura na pista.  

 

(Gif: reprodução)

 

Fonte: ADRENALINE