Notícias

O que é um disco rígido híbrido?

Em 02/05/2022

Um disco rígido híbrido (SSHD) é uma unidade de armazenamento que combina a grande capacidade de armazenamento de um disco rígido com a velocidade de leitura/gravação mais rápida de um SSD.

Um disco rígido híbrido é, na maioria das vezes, um disco rígido - há um disco giratório e um braço atuador que grava dados nele. Mas a unidade de disco rígido também tem uma unidade de estado sólido conectada a ela.

Os dados podem ser gravados no HDD ou no SSD, mas são alocados de acordo com seus hábitos.

• Os dados que você usa com pouca frequência são armazenados no HDD
• Os dados que você usa com frequência são armazenados no SSD

Os discos rígidos híbridos monitoram constantemente os dados que estão sendo recuperados do armazenamento e determinam automaticamente quais dados você mais abre. Ele coloca os arquivos que você usa com mais frequência no SSD para que você possa ler/gravar esses dados mais rapidamente.

Os SSHDs não têm muito espaço no SSD - geralmente, os SSDs vêm apenas com uma capacidade de armazenamento de 8 GB. Mas isso geralmente é mais do que suficiente para armazenar os seus aplicativos favoritos, como navegadores da Web e aplicativos de escritório. O disco rígido híbrido gerencia automaticamente a alocação de dados para você - você não precisa mover manualmente os dados de uma unidade para outra.

Fonte: www.hp.com/br-pt/