Notícias

Samsung anuncia SSD com tecnologia de alta eficiência

Em 18/03/2015

Samsung anunciou nesta quarta-feira (08) seu primeiro SSD baseado na tecnologia “TLC V-Nand”, capaz de criar discos com mais de 3 TB de capacidade. Esse tipo de aparelho proporciona velocidade de execução de computadores muito maior do que a oferecida por discos rígidos comuns. A expectativa é de que, em breve, esse novos produtos sejam o principal tipo de armazenamento disponível no mercado.

O SSD da fabricante coreana bate os HDs Sata III em todos os testes de desempenho. Em velocidade de leitura e gravação, ele supera os melhores discos rígidos em até três vezes. O aparelho ainda oferece durabilidade consideravelmente maior: a promessa é de suportar entre 1,6 TB e 3,2 TB de gravação de dados dez vezes por dia, dependendo do modelo, por até cinco anos. Em uso comum, o tempo pode se estender pelo menos o dobro.

Os valores dos novos SSDs da Samsung ainda não foram anunciados, mas são esperados preços menores do que os de modelos anteriores. Como esse quesito é essencial para que a nova tecnologia substitua de vez os discos rígidos, fica a expectativa para que seja atrativo o suficiente para encorajar o mercado a adotar a nova tecnologia em larga escala. Vale lembrar que os discos de estado sólido são também menos propensos a falhas decorrentes de quedas, já que não dispõem de partes mecânicas como os HDs convencionais.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/fim-do-hd-samsung-anuncia-ssd-com-tecnologia-de-alta-eficiencia.html