Notícias

IBM cria plataforma para comunidade de Internet das Coisas

Em 05/08/2015

Dirigida aos programadores, plataforma oferece tutoriais técnicos para aprender sobre como os sistemas de IoT funcionam.

 

 

Com o intuito de reunir a comunidade de desenvolvimento em todo o mundo em torno da Internet das Coisas, a IBM lançou um espaço comunitário para programadores. Um dos objetivos da empresa é impulsionar o seu negócio de Cloud Computing, ajudando os profissionais a ligarem os dispositivos aos sistemas em nuvem da companhia.


O site, chamado DeveloperWorks Recipes, fornece uma base de conhecimento sobre como os sistemas de IoT funcionam. Oferece uma série de tutoriais, hospedados em um conjunto de serviços da plataforma Bluemix, da IBM, para a incorporação de capacidades de análise e aprendizagem de máquina em sistemas de IoT.


Um dos conjuntos de conteúdo demonstra como entender os dados gerados por sistemas de diagnóstico de automóveis, passíveis de solucionar problemas de desempenho de veículos. Outro tutorial oferece instruções passo a passo sobre a ligação de máquinas ao sistema de gestão de ativos da IBM, concebido para  monitorar uma ampla gama de elementos, tais como eletrodomésticos.


Este é o segundo site de comunidade que a fabricante cria este mês. Na semana passada a IBM disponibilizou o DeveveloperWorks Open, procurando ajudar programadores a colaborar na criação de software open source para uso corporativo.

 

Fonte: cio.com.br