Notícias

Qual a diferença entre gabinete e CPU? Não confunda mais!

Em 31/05/2022
O que é Gabinete?
 
O gabinete é o compartimento responsável por sustentar e proteger os dispositivos internos que compõe o seu computador. É aquela espécie de caixa que abriga a Placa Mãe, Fonte de Alimentação, Memória Ram, DVD ROM,O HD, CPU, além de ser o local que abriga as portas de entrada USB.
Se o Gabinete é responsável por abrigar toda aquela confusão de fios e placas que faz o computador funcionar, agora restou a dúvida sobre o que venha a ser o tal do CPU não é mesmo?
 
O que é CPU?
 
A CPU talvez seja a peça mais importante de sua máquina, claro que não tem como dizer que é, pois um computador é fruto de uma série de funcionalidade de várias peças, ou seja, a mais importante depende da mais simples para funcionar.
O CPU é a sigla usada para definir o processador do seu computador, ela se refere à unidade de processamento central. O CPU é o único dispositivo do computador que consegue efetuar cálculos. Através dele que todas as informações vão ser manipuladas, processadas e trabalhadas.
Quase ninguém imagina que todos estes cálculos são responsáveis pelo resultado final ordenado, o resultado destes cálculos são o que vemos em forma de imagens no monitor. Não importa a marca e nem o fabricante, a função do CPU será sempre manipular dados, efetuar cálculos que lhes serão entregues, assim ele vai devolvê-los resolvidos de maneira que todo o processo tenha seqüência natural.
 
Fonte: palpitedigital.com/