Notícias

Qual é a diferença entre HDDs e SSDs?

Em 10/05/2022
Se você quiser saber por que um disco rígido híbrido é uma peça de hardware tão boa, você terá que saber um pouco sobre discos rígidos em geral. Um disco rígido de computador é a peça do hardware onde todos os seus dados são armazenados: aplicativos, pastas, documentos, fotos, vídeos, etc. Este dispositivo de armazenamento contém as cargas elétricas que compõem todos os dados do seu computador.
 
Existem dois tipos principais de dispositivos de armazenamento: unidades de disco rígido e unidades de estado sólido. Os HDDs foram a primeira tecnologia a surgir e são assim chamados porque apresentam discos reais. O disco gira em uma plataforma giratória como um disco e uma caneta stylus (chamada de “atuador”, em termos técnicos) grava dados eletromagnéticos em diferentes áreas do disco. Quando o disco ficar sem espaço livre no qual os dados podem ser gravados, você não poderá armazenar mais nada em seu computador, a menos que libere espaço em disco.
 

Prós dos HDDs:

Você pode armazenar uma grande quantidade de dados em uma unidade de disco rígido
 
As unidades de estado sólido mudaram o jogo. Uma unidade de estado sólido dispensa qualquer uma das partes móveis que um HDD possui - é por isso que é chamado de "estado sólido". Os SSDs utilizam memória flash em vez disso. Basicamente, um SSD tem pipelines de dados que se afunilam em câmaras internas, e é aí que ficam as cargas elétricas que armazenam seus dados.
 

Prós dos SSDs:

Os SSDs são muito mais rápidas que os HDDs, já que não há partes móveis
A estrutura de um SSD é muito mais robusta, então os seus dados não são tão vulneráveis ​​a perdas ou danos se você acidentalmente deixar cair seu computador
 
Fonte: www.hp.com