Notícias

Gigantes da tecnologia se unem para estudar inteligência artificial

Em 03/10/2016

As grandes companhias de tecnologia uniram forças com uma associação em inteligência artificial, a fim de cooperar em “melhores práticas” no uso dessa tecnologia “para beneficiar as pessoas e a sociedade”.

Microsoft, Amazon, Google, Facebook, IBM e a firma britânica de inteligência artificial DeepMind, propriedade da Google, anunciaram nesta quinta-feira a organização sem fins lucrativos “Associação em Inteligência Artificial”, focada em ajudar o público a entender o uso da tecnologia e sua aplicação no terreno.

O movimento chega em meio à preocupação de que a nova inteligência artificial possa sair do controle e ser prejudicial à sociedade.

Por sua vez, a Microsoft deu mais um passo nesta quinta-feira no campo da inteligência artificial, ao anunciar uma unidade para “democratizar” a tecnologia, com mais de 5.000 cientistas e engenheiros da computação.

A Microsoft espera que sua nova Inteligência Artificial e o Grupo de Pesquisa acelerem o uso do pensamento humano em assistentes virtuais, aplicativos, serviços e infraestruturas de computação.
 

Isto é
29/09/2016