Notícias

CES 2024: as 10 Inovações que moldarão o nosso futuro

Em 22/01/2024

A Consumer Electronics Show (CES) 2024 foi mais do que um evento de tecnologia; foi uma celebração do potencial humano e uma vitrine dos avanços que transformarão nossas vidas na próxima década. Com mais de 135.000 participantes, incluindo empresas inovadoras e entusiastas da tecnologia, a CES apresentou uma visão empolgante do futuro, destacando produtos que prometem revolucionar o modo como vivemos e interagimos com a tecnologia, confira:

1. Wehead: Combatendo a Solidão com IA

O Wehead, uma inovação notável que combina robótica e Inteligência Artificial, destaca-se como uma solução para reuniões online e, surpreendentemente, como um auxílio para aqueles que se sentem solitários. Sua abordagem única pode transformar a maneira como nos conectamos virtualmente.

2. Nikola: caminhões de emissão zero com hidrogênio

Os caminhões da Nikola, impulsionados por células de combustível de hidrogênio, prometem uma autonomia de até 800 km. Esta inovação marca um avanço significativo no transporte elétrico sustentável, abrindo caminho para um futuro mais limpo e eficiente.

3. Deep Orange 14 da Clemson University: veículo autônomo para emergências

Desenvolvido em colaboração com o Exército dos EUA, o Deep Orange 14 é um veículo autônomo projetado para fornecer suprimentos em áreas de desastre, sem colocar vidas humanas em risco. Uma verdadeira inovação que ultrapassa os limites da tecnologia para o bem da humanidade.

4. Flux Cloud: nuvem descentralizada da web 3.0

A Flux Cloud responde à necessidade de empresas reduzirem escala e descentralizarem infraestruturas de armazenamento em nuvem. Esta empresa apresenta uma nuvem online baseada na Web 3.0, 90% mais barata que as alternativas tradicionais, apontando para uma transformação no setor de armazenamento em nuvem.

5. TVs transparentes da LG e Samsung: redefinindo entretenimento doméstico

A LG e a Samsung apresentaram TVs totalmente transparentes, reestruturando a funcionalidade e o design do entretenimento doméstico. Estas TVs representam um salto no visual e na experiência de entretenimento, redefinindo o padrão para o futuro.

6. Inteligência artificial em toda parte

A CES destacou uma gama de aplicativos de Inteligência Artificial, desde cuidados com animais de estimação até a promoção da saúde mental. O Minitailz, o “Calm Stone” e o “Giorgio Armani Meta Profiler” são exemplos de como a IA está permeando todas as áreas da nossa vida.

7. Aiper Scuba Series e WiRobotics: inovações na robótica

Do Aiper Scuba Series, que melhora a vida nas piscinas, ao WiRobotics, um dispositivo de suporte à locomoção, a CES 2024 evidencia as inovações que a robótica traz para diversas áreas, desde o lazer até a mobilidade.

8. Phantom Neo da BODYFRIEND: aumentando a longevidade com massagem

A cadeira de massagem Phantom Neo da BODYFRIEND integra campos eletromagnéticos para oferecer não apenas relaxamento, mas também terapia diária, potencialmente prolongando a expectativa de vida. Uma abordagem inovadora para o cuidado com a saúde.

9. Smode XR da Sony: realidade aumentada redefinida

A tecnologia Smode XR da Sony combina realidade aumentada, abrindo possibilidades infinitas. Esta inovação tem o potencial de transformar a produção de filmes e eventos ao vivo, alterando a maneira como consumimos entretenimento.

10. Inovação na criação de conteúdo virtual

A CES 2024 trouxe a Smode XR da Sony, uma tecnologia que aprimora a realidade aumentada para criar produções virtuais de filmes ou eventos. Uma mudança significativa na maneira como vemos entretenimento e eventos ao vivo.

Wintronic - sempre na vanguarda tecnológica

Em meio a essa revolução tecnológica, a Wintronic destaca-se como uma empresa sempre na vanguarda. Assim como as inovações apresentadas na CES, a Wintronic está moldando o futuro da tecnologia e oferecendo soluções que transcendem as expectativas. Confie na Wintronic para liderar o caminho para o futuro.